shortcut icon

background_image_vaux

O Castelo de Vaux-le-Vicomte é um palácio setecentista francês, construído em estilo Barroco entre 1658 e 1661. Fica situado a 50 km a Sudeste de Paris. Este castelo foi construído pelo superintendente das Finanças de Luís XIV, Nicolas Fouquet. Este último fez apelo aos melhores artistas da época para construir o seu palácio : o arquitecto Louis Le Vau, o pintor Charles Le Brun e o paisagista André Le Nôtre. O talento desta equipe serviria a Luís XIV para a construção do seu Château de Versailles depois da prisão de Fouquet. O palácio é, atualmente, a maior propriedade privada com o título de Monument historique (Monumento Histórico) na França, obra-prima da arte francesa do século XVII.

Anges-et-broderies-de-Vaux-le-Vicomte-PhotoMilochau

É uma obra que deslumbra por sua elegância, seu requinte, suas dimensões acima de tudo. O jardim à francesa ordena-se em torno de uma perspectiva de mais de 3 km em um espaço de 40 hectares. O lugar é um cenário extraordinário. Onde quer que se esteja, o visitante tem a impressão de dominar toda a paisagem. O castelo está situado sobre uma plataforma retangular cercada de água, na qual se podem ver carpas centenárias. Em seu interior, além do aposento do Rei Sol e dos Salões de Aparato ricamente decorados, pode-se visitar a cozinha onde o maître d’hôtel François Vatel inventou para Luís XIV uma sobremesa que viria a ser o creme chantilly. Foi em Vaux le Vicomte que aconteceu uma das mais belas festas do século XVII, com 3.000 convidados.

16-vaux-le-vicomte-france_1600

A partir do dia 3 de Maio 2014 começa a temporada de Vaux-le-Vicomte “Chandelles” com jantar e jardim iluminado à luz de velas. Durante o pôs do sol, a visita é mais que especial, o castelo e seus jardins iluminados por 2000 velas e durante o passeio pelo jardim você escutara musica clássica que era tão apreciada pela monarquia francesa. E um bônus para encerrar a noite um espetáculo com fogos de artificio todas as noites de “Chandelles” às 22h30 ou 23h dependendo da época. (a realização do espetáculo depende da meteorologia e esta sujeito a anulação).
Noite das “Chandelles” (vêlas) : 03 de Maio – 04 de Outubro 2014 – Todos os sábados (exceto eventos especiais) – Horário de saída preferencialmente às 18h

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

De dia ou de noite aos sábados na temporada das Chandelles (velas), Vaux-le-Vicomte é IMPERDÍVEL !
Informações e Reservas : paris4vip@paris4vip.com

Paris4Vip
Há 6 anos atuando em Paris onde dá suporte a grandes agências, operadoras de turismo, empresas e altos executivos auxiliando-os a otimizar seu tempo, organizando de forma prática e segura suas viagens seja no âmbito de negócios ou lazer, traslados, excursões, turismo receptivo e carros com motorista bilíngue (Francês - Portugês)
8, Av. Fontainebleau
Le Kremlin Bicetre, Val-de Marne
94270
FR

1 Comment

Page 1 of 11