shortcut icon

Obelisk_and_Fountain_Place_de_la_Concorde

A Place de la Concorde, que é a maior praça de Paris, situa-se ao longo do Sena e separa o Jardim des Tuileries do início da Champs Elysées e localiza-se no 8º arrondissement. O arquiteto de Luís XV , Jacques Ange Gabriel, começou a construí-la em 1754 e conclui em 1763 e na época ela era chamada de Place Louis XV . O local foi feito para acolher uma estátua equestre de Luís XV que a cidade de Paris encomendou em 1748 para Bouchardon para oferecer ao rei. A praça formava um octógono delimitado por grandes fossos que não existem mais.

Fontaine_des_Mers_at_Twilight

Ao contrário das praças anteriores que eram fechadas, a Place de la Concorde, em grande parte aberta, serve de elemento de junção, bem como decoração. A estátua equestre marcou a intersecção de duas linhas principais : o eixo Leste-Oeste , a perspectiva dos Jardins des Tuileries e a avenida dos Champs Elysées , o eixo Norte-Sul , a perspectiva da Rue Royale e a ponte prevista no seu alinhamento. Do ponto de vista urbano, esta é a maior realização do Iluminismo na capital francesa.

Solicite informações sobre nosso city tour ou nosso Paris by night : paris4vip@paris4vip.com

Paris4Vip
Há 6 anos atuando em Paris onde dá suporte a grandes agências, operadoras de turismo, empresas e altos executivos auxiliando-os a otimizar seu tempo, organizando de forma prática e segura suas viagens seja no âmbito de negócios ou lazer, traslados, excursões, turismo receptivo e carros com motorista bilíngue (Francês - Portugês)
8, Av. Fontainebleau
Le Kremlin Bicetre, Val-de Marne
94270
FR

No Comments

Page 1 of 11