shortcut icon

The-Pont-Alexandre-Iii-Bridge-Paris-900x1600

A ponte Alexandre III é considerada a ponte mais bonita de Paris. Ela cruza o Rio Sena liga a esplanada de Invalides ao Petit e Grand Palais – que também foram construídos para a Exposição Universal. Foi classificada monumento histórico em 1975 e foi presente do Tsar Alexandre III da Rússia para a França durante a Exposição Universal de Paris de 1900.
Portanto a ponte Alexandre III simboliza a amizade franco-russa solidificada entre o Tsar Alexandre III e o presidente francês Sadi Carnot.
A ponte foi projetada pelos engenheiros Jean Résal e Amédée d’Alby e pelos arquitetos franceses Cassien-Bernard e Gaston Cousin.
A pedra fundamental da construção foi colocada pelo Tsar Nicolas II da Rússia em 1896 (filho de Alexandre III), tendo a ponte sido inaugurada em 1900.

ponte

As quatro colunas da ponte representam:
As artes: por Emmanuel Femiet;
A agricultura: por Gustave Michel;
O combate: por Pierre Granet;
A guerra: por Clément Steiner.
A ponte conta com as estátuas : “As Ninfas do Sena” – que representa a França, e “As Ninfas de Néva” – representando a Rússia.

Faça nosso CITY TOUR com duração de 3h30 onde nossos motoristas-guias desvendarão esses e tantos outros detalhes fascinantes dos monumentos e da cidade de Paris.
Informações e Reservas : paris4vip@paris4vip.com

Paris4Vip
Há 6 anos atuando em Paris onde dá suporte a grandes agências, operadoras de turismo, empresas e altos executivos auxiliando-os a otimizar seu tempo, organizando de forma prática e segura suas viagens seja no âmbito de negócios ou lazer, traslados, excursões, turismo receptivo e carros com motorista bilíngue (Francês - Portugês)
8, Av. Fontainebleau
Le Kremlin Bicetre, Val-de Marne
94270
FR

 

No Comments

Page 1 of 11